Você melhor conhece sua terminologia de negociação de alta freqüência.
O aumento do interesse dos investidores na negociação de alta freqüência (HFT) é importante para os profissionais da indústria atuarem com a terminologia HFT. Uma série de termos HFT têm suas origens na rede de computadores / indústria de sistemas, o que é de se esperar, uma vez que a HFT é baseada em arquitetura de computador incrivelmente rápida e software de última geração. Nós discutimos brevemente abaixo de 10 termos principais de HFT que acreditamos serem essenciais para obter uma compreensão do assunto.
Colocação.
Localizando computadores pertencentes a empresas HFT e comerciantes proprietários nas mesmas instalações onde os servidores de um computador da troca estão alojados. Isso permite que as empresas HFT acessem os preços das ações uma fração de segundo antes do resto do público investidor. A co-localização tornou-se um negócio lucrativo para as trocas, que cobram às empresas HFT milhões de dólares pelo privilégio de "acesso de baixa latência".
Como Michael Lewis explica em seu livro "Flash Boys", a enorme demanda de co-localização é uma das principais razões pelas quais algumas bolsas de valores expandiram substancialmente seus centros de dados. Enquanto o antigo prédio da Bolsa de Valores de Nova York ocupava 46 mil pés quadrados, o centro de dados NYSE Euronext em Mahwah, Nova Jersey, é quase nove vezes maior, com 398 000 pés quadrados.
Flash Trading.
Um tipo de negociação de HFT em que uma troca irá "piscar" informações sobre compra e venda de pedidos de participantes do mercado para empresas HFT por algumas frações de segundo antes de a informação ser disponibilizada ao público. O comércio instantâneo é controverso porque as empresas da HFT podem usar esta vantagem de informações para negociar antes das ordens pendentes, o que pode ser interpretado como a execução da frente.
O senador dos Estados Unidos, Charles Schumer, havia instado a Comissão de Valores Mobiliários em julho de 2009 a proibir o comércio flash, dizendo que criou um sistema de duas camadas onde um grupo privilegiado recebeu tratamento preferencial, enquanto os investidores de varejo e institucionais foram colocados em desvantagem injusta e privados de um preço justo para suas transações.
O tempo decorrido a partir do momento em que um sinal é enviado para o recibo. Uma vez que a menor latência é igual à velocidade mais rápida, os comerciantes de alta freqüência gastam pesadamente para obter o hardware, o software e as linhas de dados mais rápidos do computador, de modo a executar ordens o mais rápido possível e ganhar uma vantagem competitiva na negociação.
O maior determinante da latência é a distância que o sinal tem para viajar ou o comprimento do cabo físico (geralmente fibra óptica) que transporta dados de um ponto para outro. Uma vez que a luz no vácuo viaja a 186.000 milhas por segundo ou 186 milhas por minuto, uma empresa HFT com seus servidores co-localizados dentro de uma troca teria uma latência muito menor - e, portanto, uma vantagem comercial - do que uma empresa rival localizada a quilômetros de distância .
Curiosamente, os clientes de co-localização de uma troca recebem a mesma quantidade de comprimento do cabo independentemente de onde estão localizados dentro das instalações de troca, de modo a garantir que tenham a mesma latência.
Rebates de liquidez.
A maioria das trocas adotou um "modelo criador de fabricantes" para subsidiar a provisão de liquidez de ações. Neste modelo, os investidores e os comerciantes que colocam ordens limitadas geralmente recebem um pequeno desconto da bolsa após a execução de suas ordens, porque são considerados como tendo contribuído para a liquidez no estoque, ou seja, são "fabricantes" de liquidez.
Por outro lado, aqueles que colocam ordens de mercado são considerados "compradores" de liquidez e são cobrados uma taxa modesta pela troca por suas ordens. Embora os descontos sejam tipicamente frações de um centavo por ação, eles podem somar valores significativos sobre os milhões de ações negociadas diariamente por comerciantes de alta freqüência. Muitas empresas HFT empregam estratégias de negociação especificamente projetadas para capturar o máximo possível de descontos de liquidez.
Motor correspondente.
O algoritmo de software que forma o núcleo do sistema de comércio de uma troca e combina continuamente com ordens de compra e venda, uma função anteriormente realizada por especialistas no setor de comércio. Uma vez que o motor de correspondência corresponde a compradores e vendedores para todas as ações, é de vital importância para assegurar o bom funcionamento de uma troca. O motor correspondente reside nos computadores da troca e é a principal razão pela qual as empresas HFT tentam estar tão perto dos servidores de troca quanto possível.
Refere-se à tática de ingresso em pequenos pedidos comercializáveis - geralmente para 100 ações - para conhecer grandes encomendas ocultas em piscinas ou trocas escuras. Enquanto você consegue pensar em fazer ping como sendo análogo a um navio ou submarino que envia sinais de sonar para detectar obstruções próximas ou vasos inimigos, no contexto HFT, o ping é usado para encontrar "presas" escondidas.
Veja como - as empresas de compra usam sistemas de negociação algorítmica para dividir grandes encomendas em mais pequenos e alimentá-los firmemente no mercado, de modo a reduzir o impacto no mercado de grandes pedidos. Para detectar a presença de grandes encomendas, as empresas HFT colocam ofertas e oferece em lotes de 100 partes para cada estoque listado.
Uma vez que uma empresa obtém um "ping" (ou seja, a pequena ordem do HFT é executada) ou uma série de pings que alertam o HFT para a presença de uma grande ordem de compra, pode se envolver em uma atividade comercial predatória que garanta um risco quase - lucro livre à custa do comprador, que acabará recebendo um preço desfavorável por sua grande ordem. Pinging foi comparado a "baiting" por alguns jogadores influentes do mercado, já que seu único objetivo é atrair instituições com grandes pedidos para revelar sua mão.
Ponto de presença.
O ponto em que os comerciantes se conectam a uma troca. Para reduzir a latência, o objetivo das empresas HFT é chegar o mais próximo possível do ponto de presença. Veja também "Co-localização".
Negociação Predatória.
Práticas de negociação empregadas por alguns comerciantes de alta freqüência para fazer lucros quase sem risco à custa dos investidores. No livro de Lewis, a troca de IEX, que busca combater alguns dos mais astutos HFT, identifica três atividades que constituem comércio predatório:
"Arbitragem de mercado lento" ou "arbitragem de latência", em que um comerciante de alta freqüência arbitra diferenças de preços de ações entre várias trocas. "Electronic front running", que envolve uma corrida da empresa HFT antes de uma grande ordem do cliente em uma troca, acumulando todas as ações oferecidas em várias outras trocas (se é uma ordem de compra) ou acertando todas as licitações (se for uma ordem de venda), e depois virar e vendê-los (ou comprá-los) do cliente e embolsar a diferença. "Rebate arbitrage" envolve a atividade HFT que tenta capturar descontos de liquidez oferecidos pelas trocas sem realmente contribuir para a liquidez. Veja também "Reembolsos de liquidez".
Processador de informações de valores mobiliários.
A tecnologia usada para coletar cotações e trocar dados de diferentes intercâmbios, reunir e consolidar esses dados e divulgar continuamente cotações e negócios de preços em tempo real para todos os estoques. O SIP calcula o National Best Bid and Offer (NBBO) para todas as ações, mas devido ao grande volume de dados que tem para lidar, tem um período de latência finita.
A latência de um SIP no cálculo do NBBO é geralmente superior à das empresas HFT (por causa dos computadores mais rápidos e co-localização), e essa diferença de latência - estimada por Lewis ocasionalmente atingir até 25 milissegundos - isso é no centro da atividade predatória de HFT. Nasdaq OMX Group e NYSE Euronext executam cada um SIP em nome das 11 bolsas nos EUA.
Smart Routers.
Tecnologia que determina a que ordens ou trocas são enviadas. Os roteadores inteligentes podem ser programados para enviar peças de grandes pedidos (depois que eles são quebrados por um algoritmo de negociação) para obter uma execução econômica econômica. Um roteador inteligente como um roteador econômico seqüencial pode direcionar uma ordem para um pool escuro e, em seguida, para uma troca (se não for executada no primeiro), ou para uma troca onde é mais provável que receba um desconto de liquidez.
The Bottom Line.
HFT tem feito ondas e penas ruffling (para usar uma metáfora mista) nos últimos anos. Mas, independentemente da sua opinião sobre o comércio de alta freqüência, familiarizar-se com esses termos HFT deve permitir que você melhore sua compreensão sobre esse tema controverso.
FINALMENTE VEM: os comerciantes Elite estão obtendo acesso aos dados antes de todos.
Nos últimos dias, as pessoas finalmente começaram a prestar atenção a uma coisa engraçada acontecendo no mercado.
Uma e outra vez antes das grandes notícias, parece haver alguém que conheça algo antes de acontecer - parecem haver trocas que atingiram muito e muito antes de as notícias serem realmente feitas.
Isso aconteceu por um tempo, e as pessoas estão finalmente começando a entender o porquê.
O objetivo atual da ira coletiva é a Thomson Reuters. Houve uma negociação obscura antes do número de Confiança do Consumidor no final do mês passado. Cerca de um quarto de segundo antes do lançamento do número, houve uma erupção de pedidos no SPDR S & P Set ETF (SPY), no e-Mini (futuros negociados eletronicamente) e em centenas de ações, de acordo com a Nanex, uma empresa de pesquisa de mercado.
Depois que alguns cavando o Eamon Javers da CNBC relataram que a fonte do início da negociação foi a Thomson Reuters. A empresa tem um acordo bem conhecido com a Universidade de Michigan, a fonte dos dados, que permite que a Thomson Reuters divulgue esses dados 5 minutos antes que seja suposto sair (9:55) para clientes que pagam por esse privilégio.
Mas a Thomson Reuters também oferece um serviço chamado "baixa latência", que permite que os clientes premium obtenham números como a Confiança do Consumidor e o Índice de Manufatura do Institute for Supply Management 2 segundos antes de serem divulgados ao público em geral por US $ 2.000 por mês.
Dois segundos no tempo de negociação de alta freqüência é uma eternidade.
A Universidade de Michigan respondeu a isso dizendo, essencialmente, "fazer isso porque as pessoas pagam por isso".
Richard Curtin, um economista que administra a pesquisa da universidade, disse que sabe que o acordo oferece uma vantagem para investidores selecionados.
"Hildamente, alguém pagaria por isso se não visse um motivo de lucro", disse Curtin. Mais tarde, ele acrescentou: "Esta pesquisa é totalmente financiada por fontes privadas em benefício da análise científica, para avaliar a política pública e para promover interesses comerciais. Sem uma fonte de receita, o projeto deixaria de existir e os benefícios desapareceriam. "
Antes de colocar nossos chapéus de raiva auto-justos e dirigir-nos para os pitchforks da Thomson Reuters na mão, vamos ser reais. Eles não são os únicos a fazer isso.
Para obter o número ISM cedo, você também precisa pagar uma taxa de US $ 1.025 se não tiver uma conexão de alta velocidade para trocas, de acordo com o WSJ.
Mais uma vez, se você ainda não tiver um.
Veja, as trocas têm sua própria forma de latência. Enquanto a Thomson Reuters está ajudando as empresas a negociar notícias (uma estratégia chamada “event jumping e / ou “news feed trades), as trocas admitiram permitir latência com base em quando enviam confirmações de comércio e como tecnologicamente avançado e conectado uma empresa é para a troca.
Scott Patterson, do The Wall Street Journal, informou isso no início de maio, e quase ninguém fez uma olhada. O CME admitiu que há "quando os clientes experimentam uma latência de alguns milissegundos entre o momento em que recebem suas confirmações comerciais e quando a informação é acessível nos feeds públicos".
Os comerciantes têm um monte de estratégias para aproveitar essas informações, mas é mesmo a mesma coisa - algumas pessoas têm informações antes de outras pessoas. Não porque sejam inteligentes, mas porque pagam por esse privilégio.
O John Carney da CNBC comparou isso com as "redes de experiências", sob um grande escrutínio por parte dos reguladores e os infames Goldman Sachs - os colegas de pesquisa, nos quais os analistas de pesquisa se encontraram para passar dicas sobre comerciantes e clientes favorecidos e para o qual a Goldman foi multada em dezenas de milhões de dólares.
Quando se trata de latência, os reguladores realmente não fizeram nada. Não há regras. É o Wild Wild West. Commodities Futures Trading Commission chefe Bart Chilton estava no CNBC esta manhã e basicamente disse. "Isso é uma merda pessoal, mas você está sozinho por agora".
Chilton diz: "Pode não ser ilegal, mas acho que é injusto. A informação é uma mercadoria. Quero dizer, esqueça uma massagem de uma hora por US $ 100. A Thomson Reuters está pagando um milhão de dólares para obter uma vantagem de dois segundos da Universidade de Michigan.
Então, essa é a questão aqui - queremos que o mercado seja uma meritocracia ou queremos entregá-lo aos robôs - na verdade nem mesmo os robôs, as pessoas que podem pagar por eles.
O editor da Bloomberg News, Matt Winkler, enviou uma carta à Universidade de Michigan argumentando que, embora não existam regulamentos específicos sobre latência, parece ser uma violação de uma regra SEC mais geral, o Regulamento FD.
Da carta:
Isso não contribui para um mercado plenamente informado conforme exigido pela Divulgação Seletiva da US Securities and Exchange Commission e Regra de Negociação de Insider. A regulamentação FD, como se chama, foi aprovada pela SEC em agosto de 2000, em parte em resposta ao relatório da BloombergВ News que mostrou a ampla prevalência de divulgação seletiva de informações relevantes.
E para todos os cínicos por aí - sim, sempre houve maneiras de as pessoas pagarem o jogo no mercado. Mas há regulamentos para eles. Essa é a diferença aqui. Temos que nos esforçar para ser melhor, por enquanto, neste caso, nem estamos tentando.
Você pode verificar o quão louco o comércio fica à frente de notícias importantes (neste caso Consumer Confidence) no vídeo abaixo, fornecido pela Nanex.
Recomendado para você Powered by Sailthru.
FINALMENTE VEM: os comerciantes Elite estão obtendo acesso aos dados antes de todos.
Aprenda uma nova palavra. & ldquo; latency. & rdquo;
Recomendado para você.
Finanças s & amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.
No comments:
Post a Comment