Thursday, 15 February 2018

Itil version 3 service strategy pdf


Estratégia de serviço ITIL.


Objetivo: O objetivo da ITIL Service Strategy é decidir sobre uma estratégia para atender os clientes. A partir de uma avaliação das necessidades dos clientes e do mercado, o estágio de ciclo de vida da Estratégia de Serviço determina os serviços que a organização de TI deve oferecer e quais recursos precisam ser desenvolvidos. O objetivo final é fazer com que a organização de TI pense e atue de forma estratégica.


A Estratégia de Serviço determina quais tipos de serviços devem ser oferecidos aos clientes ou mercados.


De acordo com ITIL 2011, os seguintes processos principais fazem parte do Estágio ITIL Estratégia de Serviço:


Gerenciamento de Estratégia para Serviços de TI Objetivo do Processo: Avaliar as ofertas, capacidades, concorrentes e oferta de provedores de serviços, bem como espaços de mercado atuais e potenciais, a fim de desenvolver uma estratégia para atender os clientes. Uma vez que a estratégia foi definida, o Gerenciamento de Estratégia para Serviços de TI também é responsável por garantir a implementação da estratégia.


Processo de gerenciamento de portfólio de serviços Objetivo: gerenciar o portfólio de serviços. O Gerenciamento de portfólio de serviços garante que o provedor de serviços tenha a combinação certa de serviços para atender aos resultados comerciais necessários a um nível apropriado de investimento.


Gerenciamento financeiro para serviços de TI Objetivo do processo: gerenciar os requisitos de orçamentação, contabilidade e cobrança do provedor de serviços.


Processo de Gestão da Demanda Objetivo: entender, antecipar e influenciar a demanda dos clientes pelos serviços. O Gerenciamento de Demanda funciona com o Gerenciamento de Capacidade para garantir que o provedor de serviços tenha capacidade suficiente para atender a demanda exigida.


Business Relationship Management Process Objectivo: manter uma relação positiva com os clientes. O Business Relationship Management identifica as necessidades dos clientes existentes e potenciais e garante que os serviços adequados sejam desenvolvidos para atender a essas necessidades.


Use os seguintes links para abrir a visão geral do processo da Estratégia de Serviço que mostra as interfaces mais importantes:


Por: Stefan Kempter, IT Process Maps.


IT Process Wiki.


ITIL & reg ;, IT Infrastructure Library & reg; e o logotipo e comércio do Swirl; são marcas registradas da AXELOS Limited.


YaSM & reg; é uma marca registrada da IT Process Maps GbR.


Baixe a estratégia de serviço da versão 3 da Itil Pdf:


Outros links para Itil Version 3 Service Strategy Pdf:


ITIL, formalmente um acrônimo para Biblioteca de infra-estrutura de tecnologia da informação, é um conjunto de práticas detalhadas para o gerenciamento de serviços de TI (ITSM) que se concentra no alinhamento.


ITIL V3 - Estratégia de serviço. - Página: 2 de 373. O ITIL Core consiste em cinco publicações. Cada um fornece a orientação necessária para uma abordagem integrada, conforme exigido pela especificação padrão ISO / IEC 20000: •. Estratégia de serviço. •. Design de serviço. •. Transição de Serviço. •. Operação de serviço. •. Serviço contínuo.


ITIL V3 - Operação do Serviço. - Página: 2 de 396. O ITIL Core consiste em cinco publicações. Cada um fornece a orientação necessária para uma abordagem integrada, conforme exigido pela especificação padrão ISO / IEC 20000: • Estratégia de serviço. • Design de serviço. • Transição de Serviço. • Operação de serviço. • Serviço contínuo.


PDF download gratuito itSMF ITIL v3 Uma Introdução Visão geral do ITIL V3 IT Service Management Forum.


ITIL V3 - Design de serviços. - Página 2 de 449. O ITIL Core consiste em cinco publicações. Cada um fornece a orientação necessária para uma abordagem integrada, conforme exigido pela especificação padrão ISO / IEC 20000: •. Estratégia de serviço. •. Design de serviço. •. Transição de Serviço. •. Operação de serviço. •. Melhoramento Contínuo de Serviço .


O Pacote de Design de Serviço (SDP) contém a documentação básica de um serviço e é anexado à sua entrada no portfólio de serviços da ITIL. O SDP está descrito no.


ITIL V3 - Transição de serviço. - Página: 2 de 399. O ITIL Core consiste em cinco publicações. Cada um fornece a orientação necessária para uma abordagem integrada, conforme exigido pela especificação padrão ISO / IEC 20000: •. Estratégia de serviço. •. Design de serviço. •. Transição de Serviço. •. Operação de serviço. •. Serviço contínuo.


Introdução ao serviço no Live - ITIL V3 Lifecycle - Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Serviços.


v. Lista de tabelas viii. Prefácio ix. Prefácio x. Reconhecimentos xi. 1. Introdução. 1. 1.1 Visão geral. 3. 1.2 Contexto. 5. 1.3 ITIL em relação a outras publicações no portfólio de Melhor Prática de Gestão. 7. 1.4 Por que o ITIL é tão bem sucedido? 8. 1.5 Resumo do capítulo. 9. 2 Gerenciamento de serviços como prática 11. 2.1 Serviços e serviços.


Versão de Estratégia de Implementação de Processo ITIL®: 3.0 Data: Janeiro de 2005 Local: Elefante cor-de-rosa.


28 de abril de 2017. Estratégia de Serviço ITIL: Definição - Processos - Informações adicionais sobre Estratégia de Serviço: Funções ITIL, Listas de verificação, KPIs. . Objetivo: O objetivo da ITIL Service Strategy é decidir sobre uma estratégia para atender os clientes. . 1 Processos: estratégia de serviço ITIL; 2 KPIs | Modelos | Funções; 3 Downloads; 4 Notas.


Perfil do exame: Certificado da Fundação ITIL® no Gerenciamento de Serviços de TI (Exame da Fundação ITIL V3) O Certificado da Fundação ITIL® no Gerenciamento de Serviços de TI (também.


Estratégia de serviço de acordo com o ITIL® 2011 itsmprocesses. 2. Novidades na revisão ITIL® V3 2011. Desde a publicação do ITIL® V3, mais de 500 propostas de melhoria (mudanças e conclusão) para os papéis, processos e interfaces foram fornecidos pelos usuários e as organizações de treinamento.


IT Process Wiki: O ITIL Wiki é sobre ITIL 2011, ITIL V3 amp V2, ISO / IEC 20000 e IT Service Management (ITSM).


A propos du document. Este documento de referência sobre o referencial ITIL V3 a été réalisé em se basant directement sobre os 5 livres ITIL da versão 3: Estratégia de serviço, Design de serviços. Serviço de Transição de Serviço, Operação de Serviço e Atualização de Serviço Contínuo em 2007. Está com a disposição da comunidade.


Talvez eu perdi, mas ITIL V3 não parece ter uma pessoa possuidora e responsável pela experiência do cliente. Eu não significo para um serviço, para um processo.


2007 Crown Copyright. Reproduzido sob licença do OGC. ITIL é uma marca comercial registrada e uma marca comercial registrada da OGC. A Zona de Treinamento ITIL oferece treinamento em ITIL V3 on-line certificado de qualidade a preços realmente acessíveis. Visite ITILTrainingZone para obter detalhes. Estratégia de serviço ITIL.


Morre ITIL gliedert sich entsprechend den Service-Lebenszyklen em mehrere Bände. Diese werden als Gesamtwerk gebündelt und zuerst mit einer Versionsnummer und nun.


Agradecemos muito as contribuições das seguintes pessoas para a versão original desta publicação: Dag Blokkum. 3. Software BMC. ITIL® é uma marca registrada do gabinete do gabinete. Design de serviço, Transição de serviço e Operação de serviço são fases individuais e progressivas do ciclo de vida, representando.


Estratégia de Serviço ITIL® - PDF.


A Estratégia de Serviço da ITIL está no cerne da estrutura de gerenciamento de serviços da ITIL, uma parte da série Global Best Practice. Executivos de TI, líderes empresariais e qualquer pessoa envolvida em serviços de TI, podem usar esta publicação como um guia para as melhores práticas necessárias para uma estratégia de serviços que ofereça resultados e atinja metas de negócios.


A etapa de estratégia de serviço do ciclo de vida do serviço ITIL é crucial para definir uma estratégia de serviços de TI que funcione efetivamente no contexto de sua empresa. Valioso por si só, a estratégia de serviço da ITIL proporcionará benefícios ainda maiores quando utilizada como parte da abordagem totalmente integrada descrita pelas demais publicações principais no conjunto de ciclo de vida da ITIL.


Esta publicação representa a experiência combinada e o conhecimento de profissionais de todo o mundo, oferecendo uma estrutura para serviços de TI de qualidade, juntamente com os processos, funções e recursos necessários para apoiá-los.


Descreve uma abordagem prática e passo a passo para desenvolver uma estratégia de serviços de TI que gerará os resultados comerciais corretos.


Recomenda princípios, processos e atividades que possam ser diretos na prática.


Identifica possíveis desafios, riscos e fatores críticos de sucesso.


Alvos melhoraram a satisfação do cliente, custos reduzidos e eficiência aprimorada.


Ajuda a identificar oportunidades de negócios.


Demonstra o valor dos serviços de TI concentrando-se em resultados comerciais positivos.


Encoraja a agilidade a responder às mudanças do mercado e a manter uma vantagem competitiva crítica.


Qualquer pessoa que considere a acreditação profissional da ITIL deve notar que esta é a única fonte a partir da qual as perguntas do exame ITIL são tomadas.


A Estratégia de Serviço da ITIL faz parte do quadro mais reconhecido para o gerenciamento de serviços de TI no mundo, usado por milhares de organizações - pequenas e grandes - de setores públicos e privados.


Outras publicações dentro da suíte de ciclo de vida ITIL incluem: design de serviço ITIL, transição de serviço ITIL, operação de serviço ITIL e melhoria contínua do serviço ITIL.


ITIL v3 (Biblioteca de infra-estrutura de tecnologia da informação) / Estratégia de serviço.


A Estratégia de Serviço é o ponto central e de origem do Ciclo de Vida do Serviço ITIL. Fornece orientações sobre esclarecimentos e priorização de investimentos de prestadores de serviços em serviços. Em termos mais gerais, a Estratégia de Serviço se concentra em ajudar as organizações de TI a melhorar e desenvolver a longo prazo. Em ambos os casos, a estratégia de serviço depende em grande parte de uma abordagem orientada para o mercado.


Esta é uma visão do ITIL onde TI e negócios alinham suas visões. Os principais tópicos abordados incluem a definição do valor do serviço, o desenvolvimento de casos de negócios, os ativos do serviço, a análise de mercado e os tipos de fornecedores de serviços. Lista de processos cobertos:


Gerenciamento de Estratégia Gestão de Portfólio Gerenciamento de TI Gerenciamento de Demanda Gestão de Relacionamento de Negócios.


A importância desta visão é porque esta fase é responsável por definir o valor do serviço. Ao definir um serviço é importante ter em mente quatro Ps para estratégia: Perspectiva, Posição, Plano, Padrão.


As atividades de estratégia são:


Definir mercado Desenvolver oferta estratégica Desenvolver ativos estratégicos Preparar-se para a execução.


Princípios de edição.


Ao definir um serviço, o estrategista deve ter em mente a lista de princípios, conforme indicado abaixo:


Criação de valor Recursos do serviço Tipos de provedores de serviços Estrutura do serviço.


Etapas Editar.


Os estágios para definição de estratégia são:


Tipos de provedores de serviços Editar.


Existem três tipos de prestadores de serviços, que podem incluir o serviço prestado também para o serviço:


Provedor de serviço interno: existe dentro de uma organização e fornece serviço exclusivamente para uma unidade de negócios exclusiva. Unidade de serviço compartilhado: existe dentro de uma organização, mas fornece serviços para mais de uma unidade de negócios. Provedor de serviço externo: opera fora da organização.


A estratégia de serviço tem dois processos: Gerenciamento de portfólio de serviços e Gerenciamento financeiro de TI, conforme descrito abaixo.


Gerenciamento de portfólio de serviços Editar.


Possuído por gerente de portfólio de serviços, é composto por quatro subprocessos:


Avaliação do serviço estratégico: avalia o serviço atual no mercado. Definição da estratégia de serviço: para definir metas gerais do serviço, bem como para definir a segmentação do cliente e do cliente. Atualização do portfólio de serviços: ajusta os serviços oferecidos no portfólio com base na definição da estratégia. Planejamento estratégico: define, inicia e controla o programa e os projetos necessários para executar a Estratégia de Serviço. Gerenciamento de demanda: estratégia de serviço.


IT Financial Management Edit.


Possuído pelo gerente financeiro, é composto por quatro subprocessos:


Suporte de gerenciamento financeiro: define estrutura necessária para gerenciamento de dados e custos de planejamento financeiro. Planejamento financeiro: determina os recursos financeiros necessários ao longo do próximo período de planejamento. Análise e relatórios financeiros: análise do provisionamento de custos financeiros e rentabilidade do serviço. Faturamento do serviço: emite faturas para o serviço provisionado.

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